PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

dezembro 10, 2012

O 2013 do Grêmio já começou

Fazendo uma análise da vitória suada contra o HSV na abertura da Arena, podemos começar a traçar o Grêmio de 2013. Na minha concepção, Luxemburgo deve manter o esquema que funcionou na maioria dos jogos do Brasileirão: um 4-2-2-2 torto, porém eficaz.

Partindo dessa premissa, temos três nomes até então incontestáveis: Grohe (apesar da direção parecer não curtir a idéia, é um baita arqueiro); Souza (melhor jogador do sistema defensivo do Grêmio, e prioridade da direção); Zé Roberto (350 anos de idade e ainda jogando muito) e só.

Nossos atacantes midiáticos e milionários - Kléber e Moreno - não responderam em boas atuações no Brasileirão. Talvez tenham tido apenas um momento de brilhantismo, contra o Cruzeiro, no Independência. Entretanto, os números deles no ano não são tão ruins assim: o boliviano tem 21 gols em 54 jogos, enquanto o Gladiador tem 15 em 49 presenças. Até pelo alto valor investido neles pela direção anterior, seria uma burrice e um desrespeito às finanças do clube não apostar neles na temporada 2013. Mesmo assim, 2012 provou que precisamos ter melhores opções aos atacantes titulares. André Lima é folclórico, sortudo e goleador, mas tecnicamente é limitado. Pode ser um bom reserva. Mas o Leandro... Ah, o Leandro. Esse é eterna promessa, talvez não seja titular nem no banguzinho aqui da Vila Nova. Penso que Biteco, Gustavo Xuxa e Calyson mereçam chances na vaga do "Neymar do Paraguai".
Sobre negociações para a posição, o amigo Thierre Garcia informou que Willian José, da seleção sub-20, e de saída do São Paulo, é um dos nomes tentados pela diretoria que pode pintar como reforço ainda antes do natal.

A meia cancha tem Souza, Gago, Elano e Zé Roberto, visto que Fernando deve ser negociado. Precisamos urgentemente de mais opções. Marquinhos e Marco Antônio, não estão nem perto do nível do time titular, e ainda se mostraram indolentes (pra não dizer uns bundões) na partida contra o HSV.
Para essa faixa do campo, ou a direção não está fazendo absolutamente nada, ou está conseguindo manter em absoluto sigilo as negociações. Até porque, a única divulgada - Montillo - faltou grana quando entrou a concorrência. Há ainda a eterna esperança que o Bertoglio volte a jogar.

A zaga é um canteiro de obras. Werley deve ser titular, mas não porque seja um grande jogador, e sim pela liderança que exerce dentro do grupo - e por ser bruxinho do treinador. É bom zagueiro, e com um xerifão ao seu lado (quem sabe o Lugano vem), pode render muito. Saimon deveria ganhar mais chances, mas ainda é imaturo para ser titular. Vilson virou banco da volância. Naldo é aquele zagueiro bagaceira, que dá bico pra onde aponta o nariz, não ter vergonha de levantar o adversário se for preciso. É útil, mas não pode ser o titular da posição. Grolli, o pedreiro, devia ficar pra jogar com o banguzinho do Gauchão, só de zueira. Imagina aquele alemão albino jogando em Novo Hamburgo em fevereiro num sol de 45ºC! HSUAHSUASHUASHUSH O tal do Pablo só jogou UM jogo no ano, contra o Pelotas, no Gauchão, e ainda entregou um gol. Mandem embora.

As laterais são tenebrosas. Quando a melhor opção que tu tens para os dois lados é o Parázinho, alguma coisa tá MUITO errada. Pico até tem habilidade, faz uns lançamentos legais, mas é uma tartaruga ninja obesa. Talvez se estacionarem um trailer de xis na linha de fundo da Arena ele vá até lá para cruzar a bola.
Gabriel já foi liberado, e parece que o Julio César (infelizmente) também será. Sobra ainda o Fábio Aurélio, que é uma incógnita, e o Tony que ainda não sabe o que veio fazer em Porto Alegre. Tem que contratar pelo menos um para cada lado.

Enfim, o Grêmio de 2013, deve ter: Grohe (Dida*), Cone (Pará), Werley (Saimon), Lugano* (Naldo) e Fábio Aurélio (Cone). Souza, Cone (Gago), Elano (Cone) e Zé Roberto. Kléber (Willian José*) e Marcelo Moreno (André Lima).
* contratações ventiladas pela imprensa

Contando os cones, precisamos de um lateral direito, um esquerdo, pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Balanço feito, agora é aguardar a trupe de Koff trabalhar. E rápido, pois janeiro começa a LA'13.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial