PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

março 25, 2013

Joey Barton tem razão

Assisti a Brasil x Itália, e não vi muito do empate com a Rússia. Mas pelo que vi, deu pra perceber alguns pontos interessantes dessa seleção nacional.

A tentativa de 4.2.3.1 contra a Itália falhou BONITAMENTE, com o time partindo de uma cultura que não existe no futebol brasileiro: a dos wingers. Neymar até apareceu um pouco quando buscou o jogo pelo meio, mas seu correspondente do lado direito (Hulk) parecia preso numa corrente na linha lateral, sem movimentação, sem jogo. Hernanes apagado, Oscar sobrecarregado na armação, Fernando sobrecarregado na marcação. A defesa teve Daniel Alves [que na seleção tem sido um Claiton com grife (Abraço, Pelaipe)], um Dante bastante inseguro, David e Filipe Luis surpreendentemente bem. Júlio César foi Júlio César (faz milagres e depois toma um gol por que tava adiantado), e Fred foi Fred (some por 30 minutos e aparece achando um gol).

Contra a Rússia, Felipão mexe no time. Entrariam Thiago Silva, Marcelo e Kaká. Imaginei que passaria a ser um 4.4.2 em losango, e me animei com o time. Só que não foi o que aconteceu. Parecia um 4.1.3.2, com Kaká centralizado, Oscar na direita e Hernanes na esquerda. Neymar e Fred dentro da área.
Poderia até dar certo, contra um time fraco. Não contra a Rússia, sensação das eliminatórias européias, com 100% de aproveitamento. Os russos, sem a bola, formavam uma linha de 5, com mais outra de 4 à frente da área. Somado a isso, Kaká, Neymar e Hernanes jogando uma bolinha mínima. Foi ruim, muito ruim.

Entretanto, acredito no Sr. Scolari. Principalmente por ele ter voltado com os volantes de contenção. Jogar com Dani Alves, Paulinho, Ramires e Marcelo, à frente de uma dupla de zaga insegura, como Mano fazia, é suicídio. Por isso não ganhou de nenhuma seleção forte. Bom, não ganhou nem da BÓSNIA.

Mas acredito no Scolari não pelos conhecimentos táticos dele, e sim pelo poder motivacional do bigodudo treinador. Em competições de tiro curto, digo COPA, principalmente jogando em casa, Felipão fará o seu milagre.

Aí, depois de uma atuação ruim da seleção brasileira, reaparece Joey Barton. E apesar de vocês, brazileiros, se ofenderem com o que ele diz (normalmente atacando Neymar, o protegido), ele tem razão no que diz. Abre aspas para Joey Barton, volante do Olympique de Marseille:

1ª «Foi um golo de Sunday League (algo como um golo de futebol de várzea). Os brasileiros não são tão brasileiros como antigamente. São como os Harlem Globetrotters, apenas a viajar pelo mundo por dinheiro»

VERDADE. Foi um gol ridículo. Jogaram 3 DENTRO 3 FORA na área do Brasil, e ninguém pra dar um bico pra longe. E são os Globetrotters mesmo, jogam em Londres, Genebra, Dubai (e tão vendidos jogos até 2020 e lá vai pedrada...)

2ª «É incrível o que alguns vídeos de qualidade do Youtube conseguem fazer. Tenho de fazer um desses vídeos a dar uns toques no jardim. O Neymar é o Justin Bieber no futebol. Brilhante no Youtube. Neymar não está na mesma estratosfera de Messi e Cristiano Ronaldo» 

VERDADE. Era uma promessa de craque, virou um boneco da mídia. Antes que me cornetem, não foi Barton quem disse isso primeiro, foi PELÉ (Chupem, brazileiros). É muito fácil pegar a Marquezine, pintar a juba de amarelo e acabar com o jogo contra o poderoso OESTE de ITÁPOLIS. Alguém lembra da última boa atuação do Neymar com a amarelinha?

É amigos, vamos ver quem vai me xingar defendendo o protegido. Mas a verdade é que Joey Barton (um folclórico volante inglês, mediano, que joga na França, já foi preso e expulso várias vezes) tem razão, nosso "craque" é superestimado. Me entristece falar isso, porque torço pelo cara. mas ultimamente tem sido comum aplaudi-lo no Campeonato Paulista, no Esquenta, ou no clipe de pagode, por que na seleção tá difícil.

Do alívio à indignação

As manifestações do ex-presidente Paulo Odone na imprensa nos últimos dias me levaram a dois sentimentos bastante distintos. Estava curioso para ouvi-lo, pois se há alguém que poderia acalmar os ânimos da torcida, quanto a polêmica criada em torno dos valores do contrato Grêmio-Arena-OAS, este alguém era ele.

O tempo foi passando, o Odone foi falando, com seu sorriso de Papai Noel, e sua lábia de deputado, foi nos convencendo de que o negócio era viável, que a polêmica havia sido gerada pela mal-informada e afobada imprensa gaúcha. (Abraço, Cabrito!)

Só que lá pelos quinze minutos de entrevista, Odone voltou a cometer os mesmos erros que tinha como presidente do clube. Colocando seu ego e sua vaidade à frente do interesse do clube, atacando de maneira imbecil a atual gestão, sem ter razão em nada, só para gerar mais polêmica. Odone falou um monte de verdades sobre a Arena, mas pisou feio na bola quando adentrou no tema gestão Koff.

1. Falou que a gestão Koff gasta demais com o futebol. => Logo ele que, irresponsavelmente nos mandou a uma Libertadores com Lins e Junior Viçosa no ataque. Que depois pagou 10 MILHÕES pelo Marcelo Moreno Molengo. Que vendeu Germán Herrera ao Botafogo por 500 mil reais (um ano após terem comprado por 1,5 mi). Enfim, podemos citar diversas barrigadas que o Grêmio deu em sua gestão. Agora, reclamar que a atual gestão gasta de mais com o departamento de futebol é sacanagem. Se não tiver time bom, não adianta ter Arena nova.

2. Não admitiu que inaugurou a Arena precocemente. Isso é triste, um homem que não admite seus erros. E usou uma desculpa ridícula ainda por cima. Disse que a data estava definida em contrato com a OAS, e que serviria para ajudar o RS a brigar pela Copa das Confederações. => Venha cá, Odonito, tu como presidente do Grêmio tem interesses diferentes de como deputado. Não mistura as coisas. Por mais que o RS tivesse chance de ser sede da Copa das Confederações, a sede seria o Beira-Rio, a FIFA já bateu o martelo. E mesmo que o Jerome Valcke fumasse uma pedra, mudasse de ideia DO NADA e escolhesse a Arena, o Grêmio não ganharia NADA com isso.

3. Não parou de usar pronomes possessivos. Luxa é o MEU treinador, o MEU Grêmio, o MEU torcedor. Ele é o ODONO de tudo. Depois começou a falar de pessoas da atual gestão de maneira leviana. Como por exemplo, falando que o Marcos Chitolina (assessor de futebol) não é tão elegante quanto o Rui Costa. (Pra quê isso?) Completa ainda dizendo que o debate financeiro em torno da Arena foi levado ao público por pessoas da "periferia" da gestão atual. (Melhor que o torcedor não ficasse sabendo, né Odone...)
Esses comentários são o de menos, mas essas picuinhas levantadas por ele contribuíram para minha indignação. Quando resolveu falar da Batalha dos Aflitos eu tive que parar de assistir.

Enfim, voltemos ao alívio: vamos falar sobre a Arena. Na real, assisti a entrevista apenas por isso. Só que não consegui entender muita coisa, nem esclarecer nenhuma dúvida sobre o contrato, pois o Odone tava mais preocupado em atacar o Koff do que abrir o jogo com o torcedor. Sorte que o conselheiro Giuliano Vieceli (@giulianovieceli) deu uma explicada via twitter, e blog Arena do Grêmio.

O negócio me parece ser bem melhor do que a imprensa vem contando. Se bem gerido, funcionará.
A partir do sétimo ano, como Odone disse, começará a dar lucros interessantes, pois será quitado o financiamento com o BNDES. O Grêmio ainda pode, como Koff está pretendendo, negociar com Arena e OAS para tentar melhorar a situação. Segue um gráfico - kibado do blog citado acima - que resume de maneira fácil e direta, como funciona a parceria Grêmio-Arena PortoAlegrense-OAS.





← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial