outubro 27, 2009

O Grenal tático


Mário Sérgio coincidentemente, colocou o Internacional em campo com uma formação tática muito semelhante à que eu sugeri para o Grêmio na semana passada. Um 4-3-3 com variação para o 4-5-1 quando sem a bola. Taison na ponta-esquerda, e D'Ale era um meia deslocado para a ponta-direita, centralizando apenas Giuliano na armação.
Os dois 'pontas' colorados anulavam as subidas de Mário e Lúcio. O primeiro, fez excelente partida, e conseguia anular Taison e ainda se lançar ao ataque. O segundo, aceitou o cerco de D'Ale e Daniel e ficou 'murcho' na sua posição. Apesar do esquema com pontas ter obtido êxito, Alecsandro ficou vendido à marcação de Léo e Réver.

O 4-5-1 de Autuori entregou o meio-campo
No 4-5-1 que Autuori insistiu em maquear com cara de 4-4-2, o Grêmio entregou o meio-campo ao Internacional. Túlio, Adílson e Rochemback tinham como única utilidade na partida, parar Giuliano, Guinazu e Sandro, respectivamente. Sandro não subia tanto, dando espaço para Rochemback tentar criar alguma coisa, mas este estava num dia muito pouco inspirado e não conseguiu achar o seu futebol. Souza, (o enganador, como o Jhon gosta de descrevê-lo) ficou vendido à Sandro e Guiñazu o jogo todo, e acomodou-se com essa situação. Douglas Costa teve sua grande chance, mas passou o jogo inteiro no bolso do lateral Daniel. E Perea, coitado, se recebeu uma bola no primeiro tempo foi muito. Se esforçou até, mas jogava sacrificado sem companhia no ataque, e sofria do mesmo mal que Alecsandro, sempre com dois em cima.

Por mais fraco tecnicamente que seja, a entrada de Herrera no lugar de Douglas fez o Grêmio melhorar. Passou a ter dois atacantes, tirando Souza e Perea da 'seca'. Correu, se movimentou, xingou o Souza, foi xingado, errou um gol 'feito'. Não foi efetivo, mas deixou o time melhor que no primeiro tempo.

Eu resumiria o post em uma frase: "A culpa é do Autuori, que quer inventar na hora errada." Mas ainda assim, em grenais tá 1-1. O Roth tinha tomado 0-5.

"Não me importam os 'outros', quero o bem do Grêmio, e sou SÓ Grêmio até o fim. Vamos Tricolor!" (Jhon Tedeschi)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário